Bom, sabe o que nós "simples mortais" que amamos moda, de saber o que está se usando, etc... temos em comum com as pontenciais e reais compradoras das grandes marcas?
De uma certa forma, todas nós vamos atras das mesmas informações, na mesma fonte, a internet.
Aparentemente, uma nova onda está se iniciando e que promete revolucionar o mercado - pelo menos, é o que eu acho.
Primeiro, Karl Lagerfeld convidou duas blogueiras para representarem a linha Coco Cocoon da Chanel, Betty e Alix, como eu já contei em outro post.
Agora, em Milão, na primeira fila do desfile de Dolce & Gabanna estavam 04 blogueiros convidados - Scott Schumman do The Sartorialist, o Bryan Boy, o Tommy Tom do Jak & Jil, e a única mulher do grupo, a Garance Doré.
Virou notícia na hora.
No Women's Wear Daily, saiu reportagem e a jornalista Christina Binkley do Wall Street Journal escreveu no twitter também sobre o caso.
Enquanto tais notícias se apegaram mais ao fato dos 04 blogueiros e o CEO de uma loja online Yoox, sentarem na primeira fila do desfile, trombeteando a "nova ordem mundial", que deixa os compradores da Saks, Bergdorf, Neiman, e jornalistas como do Wal Street Journal, na segunda e até terceira fileira, o que eu gostei mesmo foi de ler o relato da Garance Doré sobre o fato.
Primeiro, porque ela explica que Dolce e Gabanna compreenderam a velocidade com que suas possíveis clientes hoje tem acesso a informação, podem e querem comprar o quanto antes e mais, a influencia desses blogs mundo a fora. Depois que ela explica como foi a sensação, o pós desfile, a impressão dela sobre os estilistas.
Vale a pena ler também o relato do Bryan quanto ao fato de estar na primeira fileira de um desfile. No Jack & Jil, o Tommy também escreveu rapidinho o quanto achava surreal estar ao lado de quem estava.
A mocinha da esquerda, com o note não é a Garance Doré, mas sim, Susy Menkes, editora de moda do International Herald Tribune e do The New York Times, ao lado dela, o diretor de estilo da Vanity Fair, Michael Roberts, com o laptop, o blogueiro Bryan Boy, ao lado dele a editora de moda da Vogue América, Sally Singer, que o Bryan diz realmente amar e admirar. Bem ao meio, a famosa e toda poderosa Anna Wintour, ao lado dela, Hamish Bowles, editor europeu também da Vogue América, e por fim, também com o computador, Tommy do Jak & Jil.
Sentiu o peso da importancia da opinião desses blogueiros? As pessoas com quem eles dividiram a primeira fila?! Não é para qualquer um não.
E como amanhã começa Paris, acho que teremos novidades. As blogueiras da Chanel moram na cidade e terça-feira, dia 06 de outubro está marcado o desfile da marca. Sinto que vai ter um burburinho.
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