sexta-feira, 19 de março de 2010

Vermelho

Eu tenho lido sobre os rumos austeros que a moda tem seguido.
Nos desfiles que rolaram no começo deste ano, todo mundo notou, e por mais que muitos não gostem, aparentemente, o próximo inverno será um dos mais clássicos e sóbrios.
Aquelas que frequentam as primeiras filas já incorporaram esse espírito, e nós mesmo temos visto como acessórios clássicos são os novos queridinhos de todos.
Não se pode esquecer que bolsas que até pouco tempo só eram usadas por senhoras poderosas (e muitas as consideravam até como bolsa de vó), agora são sonhos de consumo de muita menininha.
E como eu sempre falo aqui sobre a Ana Clara Garmendia, não posso deixar de citar, que há um bom tempo ela comentou da febre da bolsa birkin, e há pouco sobre a presença constante da cor vermelha nas ruas.
Nos ultimos desfiles, realmente, o vermelho se fez notar, e também, nas ruas, no inverno que está terminando lá fora.

Casaco vermelho é classico.

Até a jet setter Andrea Dellal, sempre antenada, que muitas vezes é vista usando modelos para lá de modernos, já aderiu.

Nos desfiles, o vermelho forte veio junto com preto.

Nas ruas, misturado com ankle boots na cor marrom dão um ar moderninho.
Para aquelas, que, como eu, não são fãs de vermelho no look todo, uma boa opção é optar por uma única peça.

Pode ser um cardigan ou um paletó, como na outra foto.

A Betty como sempre muito moderna!

O vermelho também pode vir em listras. Olha que interessante que ficou com a blusa cinza e esse colar fofo!

Também pode vir em um acessório, como cachecol.


Agora, para quem mora em alguma região onde o inverno não dá as caras, para quem já quer aderir antes mesmo do frio chegar, ou mesmo, quem não curte o tom "mais fechado", uma opção é se inspirar no vestido que a Julia Almeida usou para assistir ao desfile da Cris Barros, que rolou esta semana.

Outra dica, um post da Liduh, do Algo Mais, mostrando vários acessórios coloridos, onde tem bastante coisa vermelha.

3 comentários:

Renata Nogueira disse...

Oi Sil! Prefiro vermelho nos acessórios, acho que dão um up na montação. Tenho dificuldade de úsá-lo em roupas...bjs!!!!

Viviane disse...

Também... admiro como cai bem em algumas pessoas, mas para mim, pouca coisa vermelha, na verdade, não estou me lembrando se tem alguma peça no guarda-roupa. beijos

liduh disse...

Oi Sil!
Vermelho é uma das minhas cores favoritas, post super bacana com looks lindos. Obrigada pelo link;)
Beijos!