sábado, 27 de março de 2010

São Paulo - Dicas de compras - Oscar Freire e Shoppings

A querida da Renata Nogueira do Eu Amo Chanel (super indico!), contou que virá a São Paulo em maio e me pediu umas dicas.
Claro que me empolguei e resolvi fazer um mini-guia, com dia de compras e lugares que, no meu ponto de visita, são interessantes de se visitar.
Comecei com as "boas compras", e acabou ficando gigante, então, separei em Oscar Freire e shoppings, depois outlets, Bom Retiro e 25 de Março e por fim, lugares interessantes para comer e se visitar.
Quem tiver sugestões e dicas, por favor, vamos compartilhar!
Para começar, a famosa Rua Oscar Freire.

Primeiro gostaria de dizer que não acredito que as pessoas que venham conhecer São Paulo ou mesmo morem aqui, necessariamente, precisem comprar nas lojas de lá, mas não há como negar que é uma região a se conhecer.
Sim, são muitas lojas na região, grandes e famosas marcas estão instaladas por lá (ou a sua volta), mas nem que seja para "dar pinta", vale a visita.
E como meu marido diz, tem muita gente que entra na loja da Havaiannas, compra o par mais simples e sai feliz da vida, passeando pela rua.
Assim, tem para todo mundo.
Sugiro que se você pode, vá cedo para aproveitar mais (devido as chuvas que tem caído, principalmente no período da tarde) e se der, durante a semana, pois lota aos sábados.
Comece da quadra logo após o cruzamento com a Rua da Consolação e vá descendo. Inclusive usarei os termos "lado direito" e "lado esquerdo", de acordo com o sentido de circulação de veículos.
Já nessa quadra você encontrará lojas como Diesel, Ellus Limited, Nike, Replay, entre tantas outras.
Aqui, vou me concentrar naquelas que mais me chamam atenção, ou que você não encontra em outros lugares.
284
Logo após o cruzamento da Rua da Consolação, do lado esquerdo, a tão falada loja de fast fashion, onde você encontra tudo o que está pegando no momento, além da polêmica linha "I'm not the original", que causa verdadeiro arrepio em muitas.

Mas, tem de dar uma passadinha por lá, porque sim, tem muita coisa legal.
Outra coisa interessante são os tamanhos, enquanto muitas lojas só trabalham com tamanho pequenos (para não dizer minúsculos), lá todos estão disponíveis, um belo ponto a favor.

Schutz
Do lado esquerdo, na quadra entre a Rua da Consolação e Bela Cintra.
Ok, tem loja da marca em vários pontos da cidade, mas, com certeza, nessa aqui você sempre vai achar aquilo que já acabou nas outras, experiência própria.

A foto acima é da inauguração no inicio do mês, mas desde o final do ano passado, já funcionava no mesmo local como loja provisória.
Se não vai encontrar o tapete vermelho, pelo menos verá vitrines grandes e uma das maiores lojas da marca.
Pelo menos, em comparação com as do Shopping Morumbi, Market Place e Ibirapuera, que são minúscula.
Além disso, ano passado quando eu procurei aquela sandália Balmain inspired, com tachas e pérolas, na versão mais em conta (sim, lançaram duas versões, com couro diferente), e tanto na loja do Morumbi quanto na do Market Place já estava esgotada e sem previsão de chegar, mas na Oscar Freire tinha em nude (a minha) e preta.
No final do mês (dia 29), onde ficava a antiga loja, inaugura a Alexandre Birman, marca do proprietário da Schutz, com as criações que ele já vende e fazem sucesso lá fora - NY, Paris, Hong Kong e Dubai.
Claro que o preço dos sapatos é superior ao da própria Schutz.
The Jeans Boutique
Do lado esquerdo, na quadra entre a Rua Bela Cintra e Haddok Lobo.
Se você está procurando um jeans, recomendo a loja, que apresenta várias marcas, como Animale, Cavalera, CarmiN, 7 for All Mankind, John John, entre outras.

O legal é que sempre tem promoções, e a partir da compra de um determinado valor, você ganha um vale compras, que poderá usar na hora, ou em até 30 dias, ou ainda, dar de presente.
O atendimento é muito bom, bem melhor do que o da loja do Shopping Morumbi.

Carina Duek
A Carina Duek (filha do criador da Forum, Tufi Duek, lembra dele?) em outubro passado inaugurou a sua Concept Store, também na quadra entre a Bela Cintra e Haddock Lobo, e também no lado esquerdo.
Cafofo Chic
Do lado esquerdo, após o cruzamento com a Rua da Consolação.
É uma multimarcas que vende Amapô, Bikineria, Thelure, Lilly Sarti, La Tigresse, Hey Jude, Joulik, entre tantas outras, que são para lá de desejo.
Essa loja de vitrine pequena, do lado direito, logo após o cruzamento com a Bela Cintra, sempre me chama atenção, principalmente, pelas camisetas.
Uma camiseta dessas faz toda a diferença!
Além disso, o forte da loja são os sapatos e acessórios.

O blog da loja (é só clicar no nome deles) ainda está começando, mas já mostra um pouco do estilo deles, que acompanha de perto as tendencias que já estão rolando.
Re Portela Depot
Para quem curte um brechó de luxo, que vende peças semi-novas de marcas como Valentino, Dior, Prada, Pucci, Marc Jacobs, Miu Miu, Raya de Goeye, Isabela Capetto, e por ai vai.
Se você nunca conheceu uma loja dessas, prepare-se, os preços não são como dos brechós comuns, e se está fora do seu orçamento, visite como forma de conhecimento.
Recomendo, fiz isso nos famosos Didier Ludot e Gabriele Geppert, ambos no Palais Royal em Paris, onde não comprei nada, mas vi "ao vivo" e "a cores", como funciona a "caça" a uma bolsa famosa (tinha um senhor caçando uma birkin, numa determinada cor, com foto e tudo mais), além de ver roupas e acessórios que marcaram a história da moda.
Essa dica é para quem calça sapatos de numeração grande, seja homem ou mulher.
A loja, do lado esquerdo da rua, é especializada em tamanhos grandes e tem muita variedade, posso confirmar porque meu irmão mais novo (aniversariante do dia!!) calça 46 e tem dificuldades para encontrar sapatos no Brasil, e lá faz a festa, tem de tudo.
Pop Up Store
Já no finalzinho do circuito de lojas, do lado esquerdo, depois do cruzamento da Rua Augusta, e do ladinho do restaurante Quattrino.

Não tem como negar, a loja é bem legal, segue o conceito de fast fashion a risca e o atendimento é de primeira.
Vendem roupas, acessórios, esmaltes da Big Universe e bugigangas engraçadinhas.
Na primeira vez que fui lá Fabiana Justus (sim, a filha do 100 contra 1) e suas sócias estavam lá, com a mão na massa, ajudando no atendimento.
O preço é um pouco mais salgado do que o da 284, mas meu marido logo reparou que a qualidade das roupas é bem melhor.
Lá da para antecipar várias tendencias que ainda está dificil de encontrar em outras lojas, ano passado, eu comprei uma blusa com correntes, coisa que, na época, estava dificil de achar nas outras.
E para tirar qualquer dúvida, a Thaila Ayala apareceu esses dias toda trabalhada nas correntes, com um vestido da loja.


American Apparel
Para terminar, um pouco mais adiante, do lado direito, fica a loja da rede americana.
Você pode até não cair de amores, ou coisa assim, mas é legal conhecer a loja das tão faladas campanhas publicitárias e das wet leggings.

Se ainda tiver disposição, vá conhecer as lojas da Alameda Lorena (rua paralela acima da Oscar Freire, para quem vem da Av. Paulista).
Na quadra entre a Augusta e a Haddock Lobo, tem uma loja de sapatos muito legal, a Banana Price, como o nome já diz, lá você encontra muita coisa com preço tentador.
Vale a visita, assim como também vale conhecer a Livraria da Vila, que fica ali pertinho.
Voltando a Oscar Freire pela Rua Augusta, tem também o famoso Liceu de Maquiagem, onde se pode fazer um curso de auto-maquiagem, ou utilizar dos serviços da famosa ex-maquiadora senior da MAC para América Latina, e atual maquiadora do Esquadrão da Moda (programa do SBT), Vanessa Rozan, ou então, de Vito Mariella, maquiador e cabelereiro.
Só de passar na porta você percebe o charme que é o lugar.
Se depois de tudo isso, você cansou ou quer agradar o marido/namorado, com alguns minutos de atenção, nada melhor do que um pit stop no Santo Grão - quase em frente ao Hotel Elimiliano - que serve diferentes tipos de café e é um lugar muito agradável.
Ou, no Almanara, restaurante árabe, que na minha opinião serve as melhores esfihas da cidade.
A paradinha é rápida? Então, volte um pouquinho (contrário ao sentido dos carros) e tome um sorvete na Haagen Dazs, é uma das melhores formas de "dar pinta" na Oscar Freire.
Depois de recarregar as baterias, rume para a Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, entre a Oscar Freire e Lorena.
Lojas interessantíssimas como a Laundry, Simone Mercês (acessórios divertidissimos), Kinka, Les Gazelles (sapatos), Thaís Gusmão, Mulher Elástica (as melhores roupas de ginástica e super duráveis, uso até hoje uma jaqueta de plush que comprei em Londrina, no ano 2000!!!)
É um programa que agrada tanto as mulheres quanto aos homens.
Para terminar essa parte, vou falar um pouco sobre os shoppings.
Claro que quem vai a São Paulo e curte moda, tem interesse em conhecer o Shopping Cidade Jardim e, pelo menos, passear pelo Iguatemi.
Recomendo, assim como as salas de cinema alto luxo de ambos.
Agora, como local de compra eu costumo mesmo é ir ao Shopping Morumbi, que tem lojas excelente (gosto muito da Zara de lá, tem MAC, Maria Filó, Gloria Coelho, Spezzato, Animale, entre tantas outras), para todos os gostos e bolsos, bons restaurantes, uma ótima FNAC, além de lojas de acessórios para casa e cozinha de babar.
Também é pratico, pois basta atravessar a passarela e se está no Shopping Market Place (dica: lá é melhor para estacionar, além disso prefiro o cinema deles).
É um shopping menor, mas excelente, onde tem Doc Dog, Maria Bonita Extra, Le Lis Blanc, Salinas, Totem, Farm, Osklen (com atendentes bem legais), Emporio Naka, e muito mais.
Para quem curte informática, loja da Apple, uma Livraria Cultura, também bons restaurantes e uma dica para os homens, a loja da Sergio K de lá é grande, e sempre tem várias promoções, vale a visita.
Aguardem que os post com as outras dicas vão rolar.

9 comentários:

Renata Nogueira disse...

Sil, amei e já vou imprimir! Obrigada pelo cuidado e carinho! Bjs!!!!

Sissi | www.commode.com.br disse...

Uau, Sil, que post maravilhoso! Mesmo eu que moro a quadras da Oscar Freire e deveria saber t-u-d-o de cor vou imprimir pra fazer checklist! Rs...

Aproveito pra sugerir almoço no Oscar Café: pedir o pão de queijo que não está no cardário, comer o risoto de morango e medalhão com amêndoas e um super café Cori de sobremesa! Rs... Sou fã de carteirinha.

P.S.: Ansiosa pelo post-roteiro do Bom Retiro. Eu sou perdidinha lá, mas quero (sempre!) achar uns garimpos! Rs...

Beijosss

Sil Nascimento disse...

Re, que bom que gosto, aguarde que tem mais!
Sissi, dica excelente! Eu nunca entrei no Oscar Café, só passo na frente, mas agora vou ter de ir lá..rs
Sugiro meninas, que aproveitando a vinda da Re (claro se der tempo) a gente marque um café para provar o tal pão de queijo.
E quanto ao post do Bom Retiro, já estou me empenhando.
Bjs

Sissi | www.commode.com.br disse...

Sil, não esqueça do risoto de morango, ok? Prometo que vale a pena! Hehehehe...

Eu topo o café e aguardo o post do Bom Retiro. Acredita que faço curso de corte e costura lá e não sei NADA? Vergonhoso! Rs..

Bjosss

trendyis disse...

AMEYYYYYYY
Adorei adorei adorei as dicas!!
No total serão o que, 4 ou 5 posts?
Estou esperando ansiosa todos eles!
Moro em SC e quando for pra SP fazer comprinhas vou levar tuas dicas para não perder nenhum lugar.
Adorei adorei
Beijoooo Sil

Sil Nascimento disse...

Sissi, fechado! Bom Retiro é um mistério, aprendi um pouquinho com uma amiga que nem mora em SP, mas toda vez que vai, compra verdadeiros achados! Estou fazendo, pode deixar que essa semana sai. Bjs

Sil Nascimento disse...

Monica, obrigada! Então, farei um sobre a 25 de Março, outro do Bom Retiro e outro sobre bares e lugares para visitar. Por enquanto serão mais três, mas pode aumentar...rs Eu morei em Curitiba por 8 anos, e sempre fui muito a SC, até porque meu irmão mais novo fez Eng Mecanica, em Floripa, na UFSC. Agora, ele está na Alemanha, mas volta para a formatura, então, vou aparecer por ai. A namorada dele também mora ai. Bjs, e não esquece de avisar quando for vir, que preparo mais coisas..rs

Renata Nogueira disse...

Meninas, topo demais um encontrinho ai em Sampa! Com pão de queijo, risoto e caipis (alocka!)! Bjs!

Sil Nascimento disse...

Re, super topo a caipis! Alocka 2! Rsss