sábado, 10 de abril de 2010

Silvia no País das Jóias

O nome já diz tudo, mas, vou explicar desde o início.
Como contei em outro post, um belo dia ao abrir a revista Veja, eu me deparei com o anúncio da H. Stern baseada no filme Alice do País das Maravilhas, de Tim Burton.
Só aparecia a foto do anel Topiary Garden (da primeira foto abaixo), e eu enlouqueci.
Pesquisei, entrei no blog da marca, o Adoro Jóias, descobri mais coisas, fiz o post, comentei lá, a Roberta Rosseto comentou aqui, e um belo dia, chegou o convite para participar da pré-estréia do filme e conhecer as jóias, no Shopping Cidade Jardim.
Não tinha como recusar.
Então, ontem pela manhã, lá fui eu, cheia de expectativas descobrir mais um pouquinho sobre esse universo fabuloso.
Antes de mais nada, gostaria que todos que forem ler esse post, mantenham a mente aberta.
São jóias, e desde que eu me conheço por gente, trata-se de um investimento de alto custo.
Não são simples, muito rebuscadas e burlescas, baseadas no filme de um diretor, no mínimo, audacioso, e a coleção de anéis segue essa linha.
Não são dos que se usa no dia a dia, e acima de tudo, são verdadeiras obras de arte, feitas com muito estudo e na base do trabalho árduo e manual de excelentes ourives.
Dito isso, aprecie, pois minha intenção é dividir com vocês algo que a moda nos proporciona: tornar sonhos em realidade.
Começo com o anel que despertou a minha atenção.

São dois aros e imitam uma árvore (topiária) cortada em forma de pássaro.

As folhas são de ouro esmaltado, e no meio deles ainda há pequenos brilhantes.
Todos os anéis foram feitos duas versões, um grande e outro menor, como é possível ver nessa sequência.

Este, com diamantes negros é baseado no monstro Jabberwocky.

Só fui vê-lo na loja, pois até então não havia fotos disponíveis dele.
O monstro é perfeito, até a língua que tanto aparece na cena do filme, ele tem.
E foi o preferido de muitas das blogueiras presentes ao evento.

No famoso anel de rosas, o esmero foi tão grande que uma das rosas traz uma carinha, assim como no filme.

Em ouro, esmaltado de preto e botões de diamante, foi o único cujo modelo menor não ficou pronto a tempo do evento.

Agora, o meu preferido, o do gato Cheshire. No filme o personagem é ótimo e no anel muito bem detalhado, inclusive com suas famosas listras azuis, além do sorriso, que brilha no escuro, como contei anteriormente.

Na sua versão maior. Um abuso não?

Sim, talvez seja o mais díficil de se usar, mas, não há como negar que é um espetáculo. A textura dos galhos é perfeita.

Esse eu queria ver a Helena Bonham Carter usando.

O anel de cogumelos é o mais "usável".
Não teve quem não se apaixonou.
Os detalhes são tantos que ao virar o anel, é possível ver as ranhuras que imitam as de cogumelos de verdade.

Agora eu queria mesmo a versão pequena, que apareço usando nessa foto (sim essa é minha mão).
Perguntei o preço, quase dezessete mil reais.

Opa, eu acho que vi uma Birkin!
Na foto, duas das blogueiras presentes, Sophia Alckmin e Cris Tamer, do site Betty - Be True to Yourself.
As duas são muito queridas e não se importaram de servir de "modelo de mão" várias vezes para mim.
A quem interessar, o esmalte da Sophia, era o Chanel Particulier e o da Cris era preto, eu acho que o Black Velvet, da mesma marca.
Quem estava presente? Bom, não consegui conversar com todo mundo, mas vi por lá o ueba master Lula Rodrigues, a Cecília Lima, a querida da Sussu, a Constace Zahn, a Lia, a Smiletic - atenção loucos por seriados, cliquem no nome e conheçam o blog dela, a Samantha Shiraishi - muito simpática e mega antenada, a querida e fotógrafa de todos os momentos Claudia Midori - atenção quem gosta de assuntos gastronômicos, cliquem nela.
Claro que tinha mais gente, mas não consigo lembrar de todos.

A Roberta e toda a equipe da H. Stern foram de uma delicadeza e simpatia ímpar.
Fomos recebidos com bolinhos como esse da foto acima, idêntico ao que aparece no filme.
Essa foi minha "estréia" em um evento a convite do que eu faço aqui no blog, e sim, eu estava receosa com a receptividade das pessoas, afinal, não trabalho com moda, nem com mídia, ou seja, tinha medo de me sentir uma estranha no ninho.
Que nada, desde que cheguei fui muito bem recebida por todos.
Confesso que nos próximos (torço para novos convites..rs), vou me preparar mais, levar cartão de visita pessoal (e não do escritório, que vergonha!), tirar mais fotos das pessoas, não ser tão tímida e tudo mais.
Fiquei com vontade de fotografar os sapatos da Cris, Sophia e da Lia (inclusive a meia calça trabalhada), o oxford maravilhoso de uma garota que estava com a Constance, e assim por diante. Depois que voltei é que me dei conta que seria bem interessante ter dado uma de Jak & Jil.

Antes de irmos a sala de cinema, ainda ganhamos esse presente, um baralho personalizado do filme. Não sei quem gostou mais, eu ou o marido.

Nessa foto, um pouquinho das meninas da H. Stern
Aproveitei a oportunidade para conversar com a equipe da loja sobre o que elas achavam da coleção, se o público do evento era muito diferente dos consumidores da loja, etc.
Descobri várias coisas, como por exemplo, que elas acreditam que a coleção terá grande aceitação do público jovem, consumidor da marca. Sim, existe até consumidor teenager - garotada de 15 anos que compra com o próprio cartão - público AAA é outro mundo.
Elas foram tão legais que até me deram a revista do Shopping que mostra a expansão que está sendo inaugurada e as novas lojas que abrirão por lá, como Animale, Arezzo, Accessorize, Maria Filó, entre outras.

Contaram dos benefícios de frequentar o Cidade Jardim, falaram do público de lá e me incentivaram a visitar mais vezes não só a loja delas, como o próprio shopping.
A revista foi até para me mostrar que, cada vez mais, o shopping é convidativo a todos.
Essa foto da revista é só para mostrar que saiu na edição uma bolsa saco Chanel (essa é a cara da Renata Nogueira)
Essa foto estranha, é para mostrar um pedacinho da minha bolsa Marc by Marc Jacobs, que tem é um pouco trabalhada no bichismo, rs...
Com relação ao filme, o que tenho a dizer é: Assistam e em 3D!
Isso, vindo de uma pessoa que ama filmes, mas que não se lembra a ultima vez que usou óculos3D (se é que já usei), não assistiu Avatar, sabe que vai chegar em blu-ray da locadora ainda esse mês e nem assim se anima, e assistiu logo que lançou Guerra ao Terror e amou, mas que achava que os prêmios do Oscar deviam ser divididos com Bastardos Inglórios.
Ou seja, não sou fã de 3D, nem de blockbusters, e mesmo assim, gostei demais.
Não tenha preconceitos nem ache que é um filme sombrio, claro, mostra a volta de Alice ao Mundo das Maravilhas, quando dominado pela Rainha Vermelha É Tim Burton, mas o contrastes com as lembranças da época mais "colorida" são ótimos, assim como os efeitos 3D.
Fora que você sai do cinema cheio de energia, querendo se tornar corajosa como Alice.
Meus personagens favoritos foram o gato e a Rainha Vermelha.
Por fim, eu (versão: sim, abusei na Páscoa) com a Roberta Rosseto, que me proporcionou um dia maravilhoso.

29 comentários:

MANUPINK disse...

PARABÉNS PELO POST! VC PESQUISOU E CONSEGUIU ALGO MARAVILHOSO PARA NÓS DE VER ESTAS MARAVILHAS!BJOKAS.

Sil Nascimento disse...

Oi Manu, obrigada! Ler e pesquisar são atividades que eu curto muito mesmo. E realmente meu desejo era dividir com todo mundo o pouquinho do que vi de perto, as jóias são maravilhosas. Já visitei seu blog e estou seguindo. Vc é de Salvador? Amo sua cidade, há 6 anos eu passo o carnaval ai e sempre fico mais alguns dias. Esse ano cheguei, para o show de Beyoncé e só fui embora no final de semana pós carnaval, rs..

liduh disse...

Oi Sil!
Que post bacana, os anéis são super diferentes, exóticos e muito bonitos... queria vê-los ao vivo:) Como vc mesma disse, são verdadeiras obras de arte, amei! Gostei do anel de rosas, ficou lindo com o esmalte "combinando";)
Beijos e boa semana pra vc!

Maria Tavares disse...

Adorei o post ;D

Renata Nogueira disse...

Sil, amei o post!!! Ia babar litros se tivesse ido...deve ter sido o must! Adorei a bolsa chanel (affff!!!) e tb adorei ver uma fotinho sua, que é tão querida aqui na blogsfera! Bjs!

Roberta disse...

Sil, espero revê-la muitas vezes! Sucesso com o blog, tá? Bj grande!!

Sil Nascimento disse...

Liduh, pois é o anel de rosas é uma coisa linda demais. E realmente, com o esmalte preto deu um charme a mais. No site delas, tem mais fotos da Cris Tamer usando o anel. Bjs e boa semana para vc também.
Obrigada Maria Tavares, muito bom o seu blog também! Bjs

Sil Nascimento disse...

Re, você ia amar mesmo, o encontro foi muito bom! Inclusive, não deixe de visitar o shopping quando vir a SP. Algumas daquelas lojas que eu lhe falei que eu costumo ir no Shopp Morumbi, agora no final do mês abrirão lá. Quanto a foto, aff... é a prova de que preciso levar a sério a academia e o regime. Mas obrigada pelo carinho, bjs.
Roberta, eu também espero revê-la muitas vezes, muito simpática, excelente conversa! Gostei mesmo e me senti acolhida, já no meu 1ª evento pelo blog..rs Obrigada, bjs!

Sissi | www.commode.com.br disse...

Sil,

Que post maravilhoso! Me senti dentro do evento. Rs...
Quanto às jóias, não consigo nem dizer. Maravilhosas, artísticas, lúdicas. Orgulho de ser uma marca brasileira.
Sou suspeita, mas o shopping de que mais gosto em SP é o CIdade Jardim. E não pq pra mim comprinhas resumem-se a Chanel e Ferragamo, mas pq acho ele calmo, espaçoso, cheiroso (rs) e o ingresso do cinema vale cada centavo.
Amei a bolsa MJ e vc tá linda!! Até cara de simpática tem... Rs..
Bjocasss

Sil Nascimento disse...

Sissi, obrigada pelos elogios. Eu não sei se as jóias ainda estão expostas lá na loja, mas se der passe lá e veja. O pessoal de lá é muito simpático. Eu também fico orgulhosa da marca ser daqui e fazer algo tão belo. Quanto ao Shopping fui muitas poucas vezes, mas pretendo frequentar mais, as meninas da H. Stern falaram das mesmas vantagens que vc disse. A bolsa é bonitinha mesmo e paguei mega barato (lá fora né?) Eu sou simpática sim..rs.. mas as vezes tenho 5 minutos de bobeira, do tipo, eu queria ter conversado com o Lula Rodrigues (que admiro e sei que é simpático) e fiquei acanhada..rs Agora, nessa foto eu to a própria filha do fofão!! Não sei se é porque a Roberta é magrinha (olha eu me enganando) mas fiquei imensa. Regime já! Bjs

mood.board disse...

Nossa que bacana... muito legal!!!
Cada peça de babar.
E a bolsa Chanel tá realmente muito linda!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Sil!
Que bacana este post.
Adorei o anel do gato Cheshire.
Usaria super, hahaha.. mas o que ia ter de roupa rasgada e pessoas machucadas..
O resto não gostei tanto, esperava mais sabe? :/
Mas isso gosto pessoal, é inegável a beleza e qualidade da marca!
Adorei os mimos, rs!!!
E a bolsa, ai ai.. suspiros infinitos.

Bjo!

Sil Nascimento disse...

Alê, mesmo sendo peças que eu não comprarei, ainda sim, não tem como não babar e admirar. A revista do Shopping é muito legal e parece que a bolsa vende lá, linda mesmo!
Monica, o anel é lindo e dificil. Quanto aos demais, realmente é questão de gosto, pessoalmente, eu amei..rs Os mimos fizeram muito sucesso com todas e a bolsa, maravilhosa. Bjs

It Guéls disse...

Siiiiiiiiiiil, como vc é phyna amiga!!!! No meio da alta roda paulistana!!!! Parabéns querida, adorei o post e pára tudoooo!!!!
o q era aquele anel com o gato no meio!??!??!!?!?!?!?!!?!?!?

aaaaaaaaaaaaaaaapaixonei!
ah, tb amei o baralho e não vejo a hora de assistir o filme, em 3D...!!!!!!!


Bjus gatonis, arrasouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Bem criadas disse...

Gente estes anéis são ótimos...gigantes...não da pra usar sempre!
http://bemcriadas2.blogspot.com

Anônimo disse...

Parece ter sido um evento incrível! As jóias estão mais para obras de arte mesmo. Confesso que não achei particularmente bonitas as peças, mas sim interessantes como exercício do tema.

Menina#1 disse...

Adorei o post!!!!
beijos

www.bloguedasmeninas.blogspot.com

Sil Nascimento disse...

It, eu na alta roda...rs Olha, todo mundo que estava lá era muuuito simpático, então me senti em casa ALOCA!! Rs, esse anel é tudo mesmo, e não deixe de ver o filme, a data de estréia mudou para dia 23 de abril. Bjs
Thaís/Carol são gigantes sim, e são para quem pode usar em ocasiões especiais. O do gato por exemplo, sempre penso que é digno de um red carpet internacional. Bjs e obrigada pela visita.
Camila, o evento foi demais. Eu acho que vc, uma pessoa que aprecia arte e coisas bonitas (pelo que vejo no seu blog), com certeza ia gostar muito de ver as peças (independente de achá-las bonita, como vc disse), principalmente pelos detalhes que elas tem. Bjs
Menina#1, obrigada! Blog bapho o de vocês, já estou seguindo. Bjs

Priscila Figueiredo Quach disse...

Sil, seja bem vinda ao meu blog. Fico muito feliz quando recebo feedback, vamos dizer assim, hehehe
Aliás, fiquei curiosa sobre que comentário vc viu no DeChanel na Laje, pq nunca tinha visitado esse blog, só visitei hoje depois que li o seu comment.

Sil Nascimento disse...

Oi Priscila, seja bem vinda aqui também! E quem citou você foi uma menina chamada Ana Carolina!

kellina disse...

These rings are amazing! I want them all! Thank you so much for sharing these, Sil.

beijos
kellina

Ana Cristina disse...

Oi Sil!!!!!
Ouvi falar tão bem de vc hj que vim aqui te conhecer!!!!!!
Adorei seu blog!
Vou voltar sempre!
Beijos
Ana

Sil Nascimento disse...

Kellina, these rings are really amazing. H Stern is a brazilian jewelry that give us so much pride and it deserves to be seen. XOXO
Ana, obrigada pela visita e pelas palavras, também sempre ouça falar bem de você e já sou admiradora do seu trabalho. Bjs

Sil Nascimento disse...

Kellina, I'll send the text for you by email. The rings are inspired in the film, but they are not used in it. The H.Stern has stores around the world, I'll discover if it will be sell outside of Brazil.
About the post, I loved, thanks!

Anônimo disse...

Siiiilllll esses aneis são um escandalo!!!!
Eu adoraria poder comprar um deles, ou todos!!!
Quem sabe no futuro!!!!

Sil Nascimento disse...

Blondie, realmente, os anéis são um escandalo. Acho muito interessante na sua área (moda) ver projetos tão diferentes. Eu se pudesse comprar um só, do pequeno mesmo, já estava mega feliz, mas é isso ai, quem sabe no futuro. Bjs

Anônimo disse...

Quem sabe na 25 hahahahahaha
Tô brincando, prefiro não ter do que ter genéricos!!
Beeeeijos

Claudia Midori disse...

Dá o de cogumelo (versão gde) para mim?

Sil Nascimento disse...

Claudia: Lóóógico..rs..melhor, troco por um estoque de happy pills. Bjs