quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Calças - Tem como Inovar?

No ultimo post que fiz, a Sofia, leitora querida e participativa, sugeriu um post sobre calças que não fossem jeans.
Na região Sul e Sudeste, o calor ainda não chegou com força total, estamos vivendo um horário de verão que no final da tarde surge um vento frio, e calças são mais do que bem vindas.
Além disso, para quem trabalha na base do ar condicionado, calças são sempre uma boa opção.
A princípio, pensar em um post sobre o tema parece simples, mas, depois vem a pergunta: tem como inovar quando você não vai falar de jeans?
Calças justas, praticamente leggings já viraram peça para lá de básica.

Todo mundo tem uma, ou deveria ter.
Vai com tudo, basta colocar um sapato poderoso, uma parte de cima que cubra o bumbum (para quem não curte o visual Beyoncé by C&A) e você está pronta para o que der e vier.
Eu tenho visto muitas fotos de calça com a cintura mais alta, perna e boca mais larga.
Acho bonito, chique.
Só não curto quando cobre totalmente os sapatos, pois me dá a impressão de uma pessoa sem pés, além de não funcionar na vida real de pessoas normais, que andam por ai. Já pensou no final do dia como fica a situação depois de arrastar a barra pra cima e pra baixo? Não rola.
Mas, para muitas, esse tipo de calça lembra ocasiões formais ou mesmo inverno.
E como faz no verão?

Nem toda calça estampada lembra visual riponga, pode sim, ficar muito elegante.

Flores e até bichinhos podem estampar calças.
Com certeza, ficam melhores quando a parte de cima é lisa.
Porém, nem todo mundo gosta, ainda mais para o padrão de quadril da brasileira, que é mais largo.
Muita gente morre de medo (inclusive eu) de sair por ai como sósia da Mulher Melancia.
Sim, estampa pode aumentar demais.

E o que dizer de estampa de bicho?
Acho lindo, um abuso, visual poderoso demais.
Mas, não é facil segurar um look desses, acho que são poucas a que conseguem sem parecer uma versão de Clô Souza e Silva - a nova moradora do Jardim América da novela Passione.

Para mim, o modelo de calça mais atual e fácil de usar em dias quentes é o que aparece nas fotos acima.
Cintura um pouco mais alta, larguinha nas pernas e barra mais curta, que pode ser dobrada ou não.
Muitos chamam o modelo de cropped, mas, é preciso lembrar que dependendo de onde você mora, ou lojas que frequenta, se você chegar pedindo por esse nome, não vai encontrar.
Já li muita gente contando que pediu um oxford e depois de muita explicação ouviu "ah sapato tipo masculino". E histórias envolvendo tamancos que agora são as famosas clogs? São várias.
Mas, voltando a calça, acho que toda mulher pode encontrar um modelo desses que fique melhor em seu corpo.
Como se vê nas fotos, você pode montar visuais totalmente diferentes, dependendo do seu gosto.

Agora, para mim, verão lembra calça branca.
Para quem tem receio, acha que marca demais e só é permitida para quem está satisfeita com o seu peso, eu digo o seguinte: isso só vale para legging branca de academia.
Pois, é possível sim encontrar uma calça branca que fique bem, tudo depende do tecido e do modelo que se adapte melhor a você.

Outra cor de calça que combina com o calor e que você usa até a pobrezinha pedir clemência e descanso, é a caramelo (ou camelo, para ficar atual).
Vai com tudo e é facil de combinar com as mais variadas cores.

Para quem gosta de inovar, e fugir do lugar comum, os tons de roxo ficam bem em todas as estações climáticas.

E como usar uma calça de cor forte, como o vermelho, se você não tem mais 12 anos e não faz parte da familia Restart? Basta uma cor neutra na parte de cima.
Vermelho com azul marinho sempre fica elegante.

Quem usa um visual mais formal no trabalho e é antenada, a minha sugestão é ficar de olho em modelos como nas fotos acima.
Para quem não sabe, calça+paletó+colete = terno.
Apesar, que já acostumamos a chamar de terno, o que na verdade seria costume, ou seja, paletó+calça.
Eu tenho visto algumas fotos de mulheres usando terno, seja em tons escuros, ou em cores bem claras, como o rosa da foto.
Acho que rola, e além de tudo, foge do tradicional modelo "terninho" de todo dia.

Para terminar, sei que o verão nem chegou por aqui, mas como é sempre bom prestar atenção no que está por vir, cada vez mais, tenho visto fotos de black jeans.
Parece que será a peça do inverno lá fora.

24 comentários:

Adriana Alencar disse...

Amei o post!
Realmente, os black jeans são a última aqui no hemisfério norte, mas também estão muito em voga as cigarretes, as harém e as de alfaiataria de corte reto. Além do preto, o cinza é a cor mais pedida.
Bj
Adri

Narda disse...

Olha, reinventando ou não... eu to adorando essa "revisitada" à modelos anteriores.
Como não estou na minha melhor forma, as de corte mais amplo super favorecem a esconder as "gordurinhas" salientes. hehehe
Bjs

Sofia disse...

Siiiiiiiiil, you're the best! Queria ter a sua capacidade de encontrar fotos inspiradoras... mas não tenho muita paciência! Mas até tinha salvo umas do lookbook.nu na minha pastinha de inspirações... do computador que pifou... rsrs.
Eu comprei 2 calças de alfaiataria Marcelo Quadros pela internet: uma preta, cintura alta e barra afunilada e outra nesse estilo que cobre o pé que vc falou n gostar muito...rs. Mas te garanto que fica lindíssima no corpo, eu me senti modelo usando, de tanto que alonga... fica muito chique! E não chega a arrastar ;) Ambas ficam mais formais, perfeitas para usar à noite.
Agora encomendei outras duas mais verão, uma branca e outra bege, bem fresquinhas, pra usar durante o dia.
E que bom que os meus pedidos te inspiram a fazer posts!!
Bjo pra vc e um amassoooo no JW lindoo.
Obs: Falando em JW, podia rolar um "editorial" com ele por aqui... rsrsrs

Brenda Tavares disse...

Menina ca estou eu lendo o seu delicioso post quando me deparo com a parte "restart" seja no post que na tv kkk, morri de rir!!
Entao voltando as calças... AMEI quase tudo!!
Tenho das leggings tipo montaria, as metalizadas, e as normais tb. As do namorado eu amoooooo, sao super confortaveis e versateis!
A estampa de bicho foi o meu ultimo ataque de perua, comprei ontem uma macacao todo de onça lindooooo, bem larguinho e de tecido molinho que cai bem no corpo. Marido quase me mata (ele é muito classico).
Graças a Deus que as cinturas mais altas estao disponiveis no mercado, pq eu, tipica brasileira da bunda grande, sofria pra achar calça, na maioria das vezes tinha que acabar com uma blusa longa pra cobrir o detalhe na hora de sentar (risos)
Enfim.. parabens pelos modelitos!! Amei!!

Renata Nogueira disse...

Tava com saudades gata! Adoreio post! Beijos!

Camila Kalix disse...

Realmente é muito importante a gente sair do jeans do dia a dia e inovar nas calças! Dá um ar muito charmoso pro look calças estampadas! Eu adoro!

Bjus*

camilakalix.blogspot.com

Sil Nascimento disse...

Adriana, adoro saber o que está rolando ai fora! Eu realmente notei que há muitas fotos de street style com black jeans, e sim cigarretes. As calças harém eu vi, mas não consigo gostar..vamos ver se mudo de opinião. Bjs
Narda, adorei "não estou em minha melhor forma", vou adotar! Porque não estamos, mas vamos estar, porque Deus é PAI! Para mim, estas calças mais larguinhas também são a salvação! Bjs
Sofia, que bom que gostou do post! Foi feito com carinho e estava ansiosa com seu comentários! Amei saber das suas compras do Marcelo Quadros! Em qual site você compra ou é em loja? Quanto ao Walker, ele não aprecia muito a máquina fotográfica, mas há algo que queria lhe contar e acho que vc vai gostar. A minha vizinha tem uma gatinha branca e preta, que como ele, adora tomar sol na sacada (que fica uma do lado da outra). No começo, ele ODIAVA a gata, não podia ver que já latia e ela arrepiava. Pois bem, agora, eles estão super in love, tomam sol juntos e ele fica olhando para ela todo apaixonado. Tomam sol pela manhã, juntos, um sarro! Vou ver se consigo fotografar e posto. Bjs
Brenda, amei a idéia do macacão de oncinha! Deve ser lindo! Eu também sofri na fase que só se achava calça de cintura baixa, porque pagar cofrinho, não rola! Que bom que gostou do post! Bjs
Re, gata estou mega atrasada nos comentários dos blogs, mas não deixo de prestigia-la, bato ponto no Eu Amo Chanel. Bjs e até daqui uns dias!
Camila, que bom ter um comentário seu! Só jeans cansa, não é mesmo? Bom saber que dá para variar um pouco. Bjs

Alee Rocha disse...

Oi Sil, ta sentada pra ler? Porq saiu deveras longo esse comentário.

Eu ando me rendendo as calças não jeans faz uns meses. Na verdade, tudo começou quando eu decidi que iria me arrumar mais, e isso incluía abandonar os jeans.(Fora que o jeans apertado nao faz nada bem a saúde da mulher, como nossos ginecos vivem falando).
Depois que fiz a alegria da minha prima com as sacolas de calças que ela carregou daqui, comecei a ir atrás dos modelos de algodão(jeans tambem é algodão, mas vc entendeu).
A primeira parada foi na Renner e de lá venho conseguindo modelos ótimos. É só vasculhar aquela seção de roupas mais sérias. Eu tenho 5 calças maravilhosas de lá.
O Passo dois é uma volta as origens, aquele costume antigo de encontrar uma roupa bonita em revistas e levar na costureira pra fazer. Graças a deus, encontrei uma que nunca me decepcionou, tirando o fato dela me enrolar semanas.
As Leggings(com o bundão coberto) nem vale contar,porque nossa é tão confortável, que uso e abuso.
E agora vieram as calças cenoura que pode não ficar bem em quadris largos, mas eu fico tão feliz com a modelagem mais larguinha, que deixa circular sangue no meu quadril, que uso uma caramelo sem dó.
A colorida eu ainda nao tenho. Até pensei em aproveitar a onda Fiuk, Restart para comprar uma azul(minha cor vício) e utiliza-la do meu jeito mais comportado e adulto(an hann).

É só. Quando vc fizer um post sobre shorts e saias de cintura alta eu tenho outro livro para contar aqui, hehehe. Bjos

Sil Nascimento disse...

Alee adoro seus comentários! Vou passar na Renner e dar uma olhadinha nas calças. Quanto a costureira, em Campo Grande tem uma que costura para mim e minha mãe ha muito tempo, em São Paulo ainda não encontrei ninguem que costure tão bem quanto ela.
Eu não sou contra quem tem quadril largo e usa calça larguinha, modelagem cenoura, mas claro, prefiro aquelas que a boca não é tão afunilada.
Acho bonita calça azul bic, bem forte, só não acho legal quando usada com parte de cima verde limão. Só aceito para menores de 13 anos. Apesar que vc é professora, pode ser um jeito de interagir com a galera..rs Bjs

Karina Catellan disse...

Adorei o post Sil! Jeans reina absoluto entre as minhas calças, mas sempre que vejo um modelo diferente fico tentada a experimentar. Nem sempre fica do jeito que eu achei que ficaria ai fico mega deprê hehehehe. Nesse verão, quero ver se consigo comprar uma calça de tecido que me deixe bem e feliz. Já comecei a procurar, qdo eu achar, eu te mostro! Bom feriado Sil, beijos!

Acontecendo em Roma disse...

Sil, que bom saber das noticias do Brasil pelo seu blog...vou correndo na Renner qdo chegar aí semana que vem rsrsrs pq eu qdo entro em lojas no Brasil vou direto nas calças, inclusive jeans, e as grandes marcas brasileiras estão um horrores de caras!
Concordo com vc nas calças brancas pra o verão e esses modelos de cintura alta-estreita no tornozelo adotei de vez.

Quanto ao seu post anterior, tb adorei, acho uma fofa a italiana Chiara e os cachorrinhos!

Parabéns pelo seu relato da Capela Sistina no blog da Brenda rsrs
beijos
Ester

Anna Luiza disse...

Excelente post e ótimas dicas.
Nossa, seu blog é fantástico, ainda não tinha conhecido. adorei!!
Este post caiu como uma luva para mim, a peça que eu mais acho difícil de comprar é calça. Com certeza este post me deu uma super orientada!

Bjs,

http://tudoimpressao.blogspot.com
@tudoimpressao

Seane Melo, Secoelho disse...

Oi, adorei esse post como todos os outros. Na verdade, esse teve um gostinho ainda melhor. Olha só, não esperava que pudesse sair tanta coisa desse tema!

Gosto de calças estampadas, tem umas com cara de hippies e outras mais descoladas (xadrez de preferência) que eu simplesmente amo. Estava começando a considerar ter uma calça vermelha, mas você me deu muitas outras ideias. Até a próxima...

Sil Nascimento disse...

Kat, olha quem curte internet e moda, vê tanta foto, tantos looks legais, mas quando traz para vida real, o resultado não é bem o esperado. Passo por isso várias vezes! Mas, lhe digo o seguinte: aposte nas calças de tecidos! Principalmente, naquelas que não são tão ajustadas, tenho certeza que você vai encontrar a sua. Sabe onde tem bastante e com preço camarada? C&A! A Alee em um comentário acima falou também da Renner. Procure e depois me diga o que achou. Bjs
Ester, fique muito feliz em receber seu comentário! Até comentei com a Pat Camargo pelo twitter.
Se você curte a Renner, ja digo que a coleção de verão parece estar bem bonita. Além disso, C&A fez parcerias bem legais, com Maria Bonita Extra e Gloria Coelho.
Quanto a Chiara, adoro os looks que ela posta. Já viu as fotos dela usando modelos da coleção da Lavin para H&M? Lindas!
Que bom que gostou do comentário, da próxima vez que for a Roma, quero dicas suas! Bjs
Anna Luiza, seu comentário me alegrou muito! Fico tão feliz em saber que um post meu inspirou uma leitora. Calça é uma peça que estamos tão habituadas, mas na hora de inovar ficamos sem idéias. Bjs e volte sempre!

Sil Nascimento disse...

Se, obrigada pelo comentário! Confesso que quando a Sofia me sugeriu o tema "calças" e comecei a pesquisar, fiquei com medo de não poder apresentar muita coisa. Mas, fiquei satisfeita com o resultado e com a resposta das leitoras. Calça vermelha?! Que legal! Bjs

Doc disse...

De tudo o que eu mais gostei foi a cor neutralizadora do efeito Restart nas calças coloridas !!
Se eu naum usar a tal cor neutralizadora eu vou ficar magrelinha igual ao vocalista do grupinho?????????!!!
Me dá corrr! Mooita cor!!
bjoo

Acontecendo em Roma disse...

Então alem da renner vou na c&a, claro, hehehe tá doida? se duvidar prefiro maria bonita a lanvin
Tomara eu chegue em tempo.,rs
bjsss

Anônimo disse...

Uau, Sil!
Que post completérrimo! Amei!
Aqui na revista, estamos apostando bastante na combinação preto, branco e vermelho! E se a calça for a peça vermelha (como na foto que vc postou), melhor ainda! Acho que vou apostar nesse. Ou na calça de oncinha tb, perua que sou... =)

Obrigada pelo comment fofíssimo no SR, viu?

Muah! Lê!

Acontecendo em Roma disse...

Ah sim....vou ver a chiara agora, nao a tinha visto com lanvin, e venha messsmmmmmooo em roma....
amanha tou indo pra terrinha...bjs

Anônimo disse...

Sempre tem, ne?
Tem é que ter estilo para encarar as verões nao tao classicas!!

Tem sorteio no blog!

Bjs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Sil Nascimento disse...

Doc, a combinação de cores Restart pode revolucionar o mundo dos regimes malucos! Usar calça vermelho Rebu (lembra do esmalte?)+ regata verde limão + cinto azul Corcel I (lembra do carro?) + tênis roxo= uma tontura incrível, que gera enjoo, que faz com que a pessoa perca a fome! Vamos tentar?
Lê, eu estou pensando seriamente em uma calça vermelho escuro, em um tom bem fechado, mas preciso experimentar. Eu tenho amado a combinação: azul, branco e vermelho. Praticamente, virei uma marinheira..rs Eu também amei a calça de oncinha, pena que o meu atual (mas não eterno) peso não me permita tal extravagância..rs. Bjs
Ester, a coleção chega hoje nas lojas. No site tanavitrinetanacea tem a relação das lojas que receberão os produtos. Acho que tem muita coisa bonita.
Mari, tem mesmo de ter estilo e também bom senso, para entender o que funciona ou não no corpo da gente. Mas, o importante é ter certeza que dá sim para sair do lugar comum. Bjs e vou passar no seu blog!

Alessandro disse...

nossa, que post maravilhoso! você conseguiu dissecar bem as calças femininas. beijossssssss

Sandra Portugal disse...

Adorei conhecer seu blog! ja sou sua seguidora! bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Liu Monteiro disse...

Como alguém pode dizer que uma mulher só fica feminina de calça?