domingo, 30 de maio de 2010

Meia-calça + Short será que rola?

Em março eu fiz um post falando das meias curtas usadas com sandálias, que tanto apareceram em desfiles, editorais e mesmo em blogs de street style.
Semana passada, a @sofiawrv sugeriu que fizesse um post falando sobre meia-calça e logo me animei, pois, tenho visto, nos ultimos dias, várias mulheres usando short ou bermuda com meia-calça.
Ok, a primeira vista você pode torcer o nariz e achar que não rola.
Talvez seja trauma das imagens de uma das primeiras brasileiras que apareceram usando o modelito.

A ex-BBB Cacau, na época do lançamento da sua Playboy apareceu em um evento assim e muita gente pegou pavor do combo: short+meia-calça.
O alarme perighetysmo soou alto.
Mas, vamos manter a mente aberta, pois, existem várias maneiras de usar sem parecer que você faz o estilo "nem no frio largo meu micro short".
Outra que apareceu usando o combo e nem todo mundo gostou foi Deborah Secco, mas, ao prestar atenção na foto, eu percebi que o que me incomoda é o modelo do short jeans, que faz o estilo "fim de tarde na praia."
Mudando o short, eu, pelo menos, gostaria mais.

Short jeans com meia calça pode ficar bonito, sim.
Confesso que os meus preferidos não são os jeans.

Acho linda essa foto, short de couro + meia-calça trabalhada.
Um luxo só.
Mas, vale a máxima: quanto mais curto o short, mais fina deve ser a perna.

Olivia Palermo mostrando que short usado com meia-calça pode ficar chique até mesmo para trabalhar.
Perceba que, no caso, o short além de mais comprido, também é largo e usado com meia grossa.

Viu como é possível ficar chique?
A barra dobrada, como da foto da direita, deixa ainda mais elegante.

A idéia é um look mais casual? Vale o short mais curto e até colorido, mas, evite os justos.

Já tinha falado do short de couro... parece que ele é o par perfeito para meia-calça no inverno.
Além disso, note que em look mais escuros, a sobriedade é quebrada por acessório em cor marcante.
Uma coisa que vi nas ruas e não recomendo, principalmente, durante o dia, é meia-calça grossa com bermuda de cetim. Sinceramente, não acho bonito.

Agora, vale meia-calça trabalhada? Claro que sim!

Meia-calça de bolinha (poá, como queira) também funciona muito bem com looks nem tão invernais.

E meia colorida? Também pode.
Mas, preste atenção na sequência de fotos, da esquerda para direita, se você não tem mais de um metro de pernas ultra finas, ou já não é tãããão novinha, a meia colorida também fica melhor com short mais comprido e largo.

Meia fina com roupa clara? Se você segura o modelito, pode usar até com moletom.
Ou ainda, com short de paetês e coturno.

Se vale com short, então, também rola com macacão?
Tudo depende do modelo, pois, espero que já tenha notado que, tirando a Cacau, todos os looks mostrados trazem na parte de cima mais larguinha e fechada.
Portanto, se o macacão não for tomara-que-caia, com decote profundo, nem justérrimo, rola sim.
Veja também, que no modelo da direita o macacão de tecido mais leve é usado com meia mais fina. Fica a dica.

Falando ainda em estilo, se você gosta de ousar, pode optar até mesmo por uma meia legging.
Entretanto, mesmo querendo fazer a modernete, evite saia com bermuda ciclista, porque assim é difícil, muito dificil de manter a elegância.

29 comentários:

JAFA disse...

Oi moça... eu, particularmente gosto sim. Claro que com bom senso. Eu tenho um terninho risca de giz (com short) que uso com meia, normalmente fio 40 e acho que fica muito bom. Mas nunca usei com meias finas e o short tem comprimento no meio das coxas. Nnao uso mais curtos que isso por nada! O jens larguinho e de barra virada tb acho que fica lindo quando usado com casaquinho estruturado. bjn.

Carol disse...

eu gosto, mesmo com short jeans. talvez não se o jeans for daquele desfiadinho, aí acho que fica uma cara muito casual pra conseguir harmonizar bem com a meia. agora com short ou bermuda de alfaiataria, acho lindo!

Sil Nascimento disse...

Jafa, eu ainda não sei se vou usar short com meia calça neste inverno, mas se resolver, vai ser o estilo do seu, pois acho bem legal. Short jeans mais larguinho como vc falou realmente fica ótimo, eu não gosto é daqueles justinhos estilo verão. Bjs.
Carol, com certeza, os de alfaiataria são os melhores. Agora, o jeans prefiro os mais estilo bermudinha e larguinhos sabe? Beijos

Anônimo disse...

Sil, ótimo post.
Eu sou uma das únicas pessoas que não gostam mto de calça jeans, então no inverno (se não for muuuuuuuito frio) eu uso sempre vestido ou shorts com meia calça.
Uso com shorts jeans inclusive, mas preto.
Adoro.. sou muito fã!

PS: agora, é terrível ver esses combos como o Bjoo

Sil Nascimento disse...

Monica, acabei de comentar no seu blog, pois vc postou um short de couro que é um luxo só!
E agora que vc mudou e ai não faz muito frio, vai usar bastante short+meia-calça, não é mesmo? Beijo para vc e baby!

Brenda Tavares disse...

bom nem preciso te falar que aqui na Italia na primavera e no outono elas estão por todos os lados, seja com short, vestido ou saias. eu adoro!!! mas sempre com shorts mais folgadinhos, pq os aderentes não caem muito bem mesmo, eu ñ gosto.
Aqui agora as cinturas altas tb estão invadindo, mas como o povo adoraaaa cintura baixa, ñ tá muito pegando. já é outra coisa q amo, pq minha filha eu tipicamente brasileira achar roupa aqui de cintura baixa, cobre so a merade (entendeu né)kkkkk
Os looks sugeridos estão lindos!

Sofia disse...

@sofiawrv

Obrigadaaaa, querida, por atender à minha sugestão! Bem lindinhos os looks... acho que o segredo é a gente ver várias imagens pra ir acostumando mesmo com as tendencinhas...
E nesse sábado, finalmente, consegui achar uma meia de poá no meu tamanho! Vou me inspirar nas fotinhos que vc publicou pra usar no fim de semana! rs
Bjo bjo, pra vc e pro Johnnie Walker! haha

pat camargo disse...

Eu tbem gosto, acho com short jeans lindo! e qto mais clato o short mais bonito eu acho, tamvez por causa do contraste.
Mas acho que é uma moda beeeem jovem, o que não é o meu caso hehehe
Bjs

Renata Nogueira disse...

Sil, dependendo do short e da meia acho bem legal! Bjs!

Aline Pepe disse...

Pra mim suuper rola!!
Acho que se souber montar fica lindo demais!

Beijinhoaa

mood.board disse...

Ai Sil, quem sabe na minha próxima vida. Eu acho esse conjunto a coisa mais linda... mais me achei muito estranha. Mais quem sabe usando muito a gente acaba acostumando não é?! Mais o meu maior problema mesmo, são as minhas pernas... eu não gosto muito delas... acho que por isso o meu medo.
Ah... falando sobre o post lá do Mood que você comentou...definitivamente eu iria amar estar em um evento assim contigo... iríamos trocar muitas idéias!!

Beijos
=**

Sil Nascimento disse...

Brenda, super entendendo o que vc disse! Essa "brasilidade nagô" da gente não combina muito com cintura baixa...rs Cintura alta deixa mais elegante mesmo. Bjs e obrigada.
Sofia, fiquei muito feliz em saber que vc gostou do post e espero que tenha ajudado a se inspirar. Bjs
Pat, nem tudo que eu posto aqui e gosto, serve para eu usar. Na verdade, acho que também não vou aderir a onda de short+meia-calça. Mas, quando bem usado, acho lindo de ver. Sabe que não vi nenhuma foto de jeans bem clarinho com meia escura? Vou procurar! Beijos
Re, depende meeesmo! Pois, quando a pessoa erra, fica igual a Cacau..rs Bjs e estou louca para ver os seus post sobre o Fashion Rio.
Aline, acho que ai no Rio essa opção para o inverno é ótimo! Espero ver produções suas assim! Bjs e espero que esteja aproveitando o Fashion Rio.
Alê, tudo é questão do short certo com a meia certa. Não tem essa de não gostar das suas pernas não, pare com isso! E se mesmo assim não gostar, use com calça e seja feliz! Rs. Eu também amaria ir a um evento com vc, imagina o tanto que falariamos..rs. Beijos

Rafaela Germano disse...

Sil,
amei o post, muito bem escrito!
Achei horrível a composição da Cacau, com a barriguinha SÉQUIÇI aparecendo, mas tudo bem... hahaha.
Adorei os outros looks, e eu sou uma que amo usar meia calça e short, acho lindo!
Uso muito com camisa xadrez, meia calça preta fio 40 e short jeans, amo!
Falar nisso minha mãe acabou de me avisar que acho uma meia calça na Marisa vermelha por 9,90! hahahaha
beijinhos, chérie! Rafa

Sil Nascimento disse...

Rafinha, quando eu vi a foto da meia vermelha, lembrei logo de você! Você, na sua idade, pode usar e abusar o quanto quiser dessa e de outras tendencias, fica lindo! Aproveite e mostre para nós. Agora, visual séquici da Cacau não combina nem com quem tem um corpaço como o dela, não é mesmo? Beijos

Anônimo disse...

Eu adoro short com meia-calça! Aqui em recife não rola muito de usar meia de fio muito grosso, então aposto nas fininhas sempre que vou pra uma baladinha! :}
Amei as dicas! Quero o short ds Olivia Palermo agoraaa! kkkkkk
:***

Camila Amorim disse...

Estou amaaaando essa dupla de shorts + meia!
Ps. É incrível como a pessoa faz a roupa né? A Secco e a Cacau estão usando praticamente a mesma roupa na parte debaixo e a BBB tá a maior piriguete enquanto a Deborah tá fofa! Vai entender... rs

Sil Nascimento disse...

Nayara, como as coisas mudam Brasil a fora... hoje aqui em SP está bem frio, acho que nem meia-grossa segura a onda. Hoje, só calça e bota..rs O da Olivia tá muito lindo mesmo! Bjs
Camila, realmente a pessoa faz a roupa, mas veja, a Secco também soube combinar short+meia-calça com uma camiseta e jaqueta, enquanto a Cacau resolveu colocar uma camisa super justa e curta. Assim, não tem quem seguro o visual..rs bJS

Sissi | www.commode.com.br disse...

Sil, que post maravilhoso!!!

Eu to atrás de um short de alfaiataria branco, bem maxi tecidos, barra dobrada pra usar com meia-calça. É o jeito mais lindo da minha opinião!!

Mas até que uso o jeans... Não acho maravilhoso, mas dependendo da produção acho que pode ficar bom. Eu gosto de combinar com blazer boyfriend, por exemplo.

Bjocas!!!

Sil Nascimento disse...

Sissi, com certeza, ai em Paris você vai achar o short que quer! E sim, com blazer boyfriend é uma excelente combinação, tanto que aparece em algumas das fotos que mostrei. Beijos e espero que o tempo esta õtimo por ai.

Karina e Kátia disse...

Adoramos o blog e ja estamos seguindo, parabens.
bjos das gurias
www.gauchasnamoda.blogspot.com

Ana Gervazoni disse...

Quando comecei a ler o post, ia falar exatamente que o meu problema é com short jeans. Não consigo achar que fica legal com meia calça. Mas os de couro ou de algum tecido mais fino, assim, dá pra usar tranquilamente e fica muito bonito! Adorei seu blog =) ! Beijos

Anônimo disse...

Oi Sil! Eu acho bem bonito short com meia calça, desde que ele não seja jeans. Com os de couro ou os de alfaiataria acho que são os que mais combinam, larguinhos, ficam charmosos sem chamar muita atenção. Adoro e uso desde o ano passado! Beijinhos!

Anônimo disse...

Eu acho que super rola, dependendo do modelo do shorts tipo os que vc postou aqui, que achei marass!!! Agora a Cacau....vamos deixar de lado rs bjssss

Sil Nascimento disse...

Gauchas, que bom que gostaram! Também gostei muito do de vcs e estou seguindo! Bjs.
Ana, pois é, jeans não é o meu preferido, mas várias meninas comentaram que é possivel sim, principalmente com os mais clarinhos. Mas, os de couro são imbatíveis. Bjs
Bruna, short de couro com meia-calça é uma combinação perfeita! Larguinhos então...Bjs
Michelle rola mesmo! Que bom que gostou dos modelos que mostrei! Cacau...bem.. deixa pra lá..rs. Bjs

It Guéls disse...

Gente, q q é essa Cacau!?
Medoooooo....muito feia...dá até dó!

Muaahhh!

Aline disse...

Sil, Amei os looks, muito inspiradores, acho que para o nosso inverno é uma boa opção pq o frio não é tão congelante! semana passada fui ao cinema assim! bjos e ótima semana

Sil Nascimento disse...

It, a Cacau quase condenou o look short+meia-calça ao perighetchismo..rs.. Bjs
Aline, é demais mesmo! Aqui em SP alguns dias tem feito muito frio, mas, no geral, acho que é uma excelente opção para o inverno em muitos lugares no Brasil, como em Minas. Bjs e excelente semana para vc também!

Mônica Luiza disse...

Oi Sil!
Pois é... pior que aqui é quente a ponto de não rolar nem meia-calça! hehehehehe
De noite, talvez... mas durante o dia não dá!
O que é uma pena, eu adorooo frio.
Mas talvez este ano ainda a gente vá morar em Brasília (tomara!!), aí sim!
Ahh, o shortinho de couro é incrível né? Não encontrei nenhum similar pra adquirir.. pena que não dá pra mandar fazer na costureira (ou será que dá?).

Beijo, estamos sentindo falta de posts, a vida tá corrida?

Mô - trendyis.wordpress.com

Sil Nascimento disse...

Monica, em lugares muito quentes é dificil mesmo usar meia-calça. Mas, olha, eu nasci num lugar muito quente, e lá quando fazia um friozinho qualquer o povo já se produzia como estivesse no sul. Depois que fui morar em Curitiba, cada vez que ia a Campo Grande e fazia um friozinho, aquela produção toda de inverno, só de olhar, ja me dava calor, pois, em Curitiba, só usavamos tudo aquilo com muito frio. Tomara que você vá logo a Brasilia, com certeza lá não faz tanto frio como no Sul, mas já é alguma coisa. Short de couro é dificil de costureira fazer, apesar que em Santa Catarina o povo é craque na produção de artigos de couro, acho que lá é mais facil achar alguem que saiba fazer algo parecido.
Beijos, e a correria ta grande!