terça-feira, 19 de janeiro de 2010

H&M e Suas Novidades

A H&M é uma rede varejista sueca, desejo de consumo de muitos, famosa pela versão "mais em conta" das tendências de moda.
Uma verdadeira fast fashion, com certa de 1.800 lojas espalhadas pela América, Europa e Oriente.
Suas parcerias com grandes estilistas e maisons também são muito comentadas, criam espectativas, e geram verdadeira corridas de caça as peças nas lojas espalhadas pelo mundo.
Já criaram peças exclusivas para a H&M:
Karl Lagerfeld lançou sua coleção em 2004.
No ano seguinte, Stella McCartney, que causou grande comoção, com centenas de compradoras aguardando a abertura das lojas, e comprando tudo que possível da coleção.

Em 2006, a dulpa Viktor & Rolf criou uma coleção com 35 peças femininas e 25 masculinas.

No ano seguinte, foi a vez de Roberto Cavalli, que resolveu, além de tudo, participar da campanha publicitária, misturando amigos e modelos.
Ele levou todo mundo para sua casa em Florença, para serem fotografados por Terry Richardson.
Na coleção, sua marca registrada, muita estampa animal, serpentes e dourado.
Tudo inspirado em suas coleções Premium.
Em 2008, a estilista japonesa Rei Kawakubo, da Comme des Garçons provocou verdadeira corrida as lojas.

A sua coleção para H&M foi lançada no Japão 05 dias de antes do lançamento da Europa, e levou a formação de filas um dia antes da abertura, e relatos de que nos bairros de Ginza e Harajuku em Tokio, mais de 3000 pessoas fizeram fila para serem as primeiras a comprar.
No ano de 2009 ocorreram várias parcerias.

Primeiro, Matthew Williamson, que tinha saído há pouco tempo da Pucci, lançou uma coleção coloridíssima no final de abril.
As fotos da campanha com a modelo Daria Werbowy, foram feitas no México, e logo as peças viraram objeto de desejo.
Agora febre mesmo foi a coleção da britanica da Jimmy Choo.
Em novembro chegaram as lojas a coleção da primeira parceria da H&M com uma marca de acessórios, a aclamada Jimmy Choo.
Além de sapatos, botas, sandálias, cintos e bolsas, a coleção também incluiu as primeiras roupas criadas pela marca.


Tudo com muito brilho e paetê.
Em dezembro foi a vez de Sonia Rykel.

A marca da estilista francesa lançou uma coleção de lingeries no início de dezembro, com uma grande grande e comentada festa-desfile no museu do Grand Palais, em Paris.
A parceria continua em 2010, sendo que em fevereiro será lançada a coleção de roupas.
Abaixo algumas imagens já divulgadas.


E agora, mais uma vez, a H&M sai na frente e a partir de março começa a vender uma coleção chamada The Garden Collection.
A garota propaganda da campanha é a top russa Natasha Poly (ela também está na campanha da Gucci).
O diferencial dessa coleção é que ela é toda feita com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, materiais sustentáveis, recicláveis, como os feitos a partir das garrafas PET.

Eu amei essa saia florida! Quero já!

Eu achei a idéia interessante, além de tudo, mostra que se pode criar peças ótimas, usáveis, e de uma maneira responsável. Será o futuro?

Essa coleção surge em um excelente momento para a H&M, pois nem tudo são flores por lá.
Primeiro que, as campanhas são lindas, deixam todos com água na boca, mas nem sempre, "ao vivo e a cores" as peças causam comoção.
Na internet rolaram vários relatos da decepção com a qualidade de algumas peças da coleção da Jimmy Choo e das lingeries de Sonia Rykel.
No início de janeiro, uma reportagem do New York Times chocou e provocou vários protestos na porta de várias filiais americanas.
A matéria denunciou que foram encontrados em lixos próximos as lojas da H&M em Nova York roupas propositalmente danificadas.
Isso mesmo, as peças que encalhavam, eram destruídas e jogadas no lixo.
Peças como luvas, casacos e camisetas, antes de serem jogadas no lixo, eram cortadas para evitar que alguem usasse.
Lembrando que esse inverno foi um dos mais gelados registrados tanto na Europa quanto EUA.
Por isso, tais acontecimentos causaram ainda mais indignação.
Depois dos protestos, o porta-voz da empresa informou ao New York Times, que a empresa passará a doar as peças que não vendem, ao invés de inutilizá-las, e os representantes da matriz classificaram os acontecimentos como um erro que não seria mais repetido.
Por fim, o ultimo projeto anunciado pela H&M é chamado de Project Black Book.

Trata-se de uma coleção de camisetas para o verão, desenvolvida pelo estilista André Lorenz Stock, um sueco de 18 anos, que tem uma marca chamada Black Book.
A coleção chegará as lojas em abril e em algumas camisetas serão usadas fotos de clientes.
Qualquer um pode enviar uma foto para facebook@hm.com até o dia 28 de janeiro.
As fotos selecionadas serão usadas na coleção.
E ai, alguem se habilita?

3 comentários:

Fashionfield disse...

Não entendo pq a H&M e a Topshop não vem p/ Brasil!!!! POxa......ia ficar tão feliz!!!!!

ihihihiih

bjão!

Renata Nogueira disse...

Oi Sil, eu amo H&M e se tivesse grana abriria uma aqui no Brasil pra gente!!! Bjs!

Paola disse...

Muito legal esse apanhado que vc fez. Eu sou superfã da H&M há bastante tempo e vou te dizer que tenho coisas que comprei lá há mais de 10 anos que ainda estão perfeitas. Claro que não uso todo dia, mas a qualidade não é assim tão ruim como a gente costuma ler por aí.
Acho que a relação qualidade X preço é super honesta.Os casacos de lá são ótimos!
E adoro essas minicoleções que eles costumam fazer.
Parabéns pelo blog!
Bjs Paola