segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Daphne Guinness

Durante a Semana de Moda em Paris, o desfile do inglês Alexander McQueen foi um dos mais originais.
Uma viagem ao fundo do mar, com estampas digitais, imitando pele de repteis, em que as modelos surgiram usando sapatos-patas.
A maioria dos comentários dizia que tais sapatos causavam um excelente efeito na passarela, mas impossíveis de serem usados fora dela.
Quando vi tais sapatos, eu já sabia que tinha uma mulher nesse mundo que poderia usá-los, e só esperava o momento em que ela apareceria com eles.

Pois bem, Daphne Guinness não desaponta!
Na semana passada, em Nova York, quando François Nars lançou o livro 15x15, comemorativo dos 15 anos da sua marca de cosméticos Nars, ela apareceu usando um look completo da nova coleção de McQueen.
Na foto acima ela e Fraçois Nars, abaixo, mais detalhes do look.
Somente a maquiagem difere, pois na passarela era bem apagada, já Daphne Guinness optou por maquiagem bem pesada, e usou uma lentes para evidenciar ainda mais o estilo "mutante".
E ainda, afirmou que os sapatos são extremamente confortaveis e para comprovar, depois do evento, foi chacoalhar as "patinhas" no Lounge Boom até as 3hs da manhã.
Para quem não sabe: o salto tem 25 cm de altura.
Tudo bem que não foi a primeira vez que o modelito completo by Alexander McQueen apareceu pós desfile.
Lady Gaga (serão que elas são amigas?), em seu novo clip Bad Romance (que tem dado o que falar) também aparece toda na montação e de "patinhas".

A diferença é que Daphne usa no seu "dia a dia", enquanto as demais aparecem em seus Louboutin, ela vai de Alexander McQueen.
Lady Gaga usou em um clip.
A minha certeza de que facilmente ela usaria tais sapatos, vem do fato de há pouco tempo, ela usou os também famosos e complicados saltos de Nina Ricci.

Sim, não tem "salto", a sustentação é toda na parte da frente.

Mas a falta do salto, ou a altura do sapato não intimidam Daphne Guinness.
Agora, você sabe quem é ela?

Daphne Guinness tem 42 anos, é herdeira de uma poderosa e aristocrática familia irlandesa (sim, a da cerveja), tem 03 filhos e é ex-mulher do bilionário grego Spyros Niarchos.
Sua fortuna pessoal é avaliada em 80 milhões.
A sua marca pessoal é a cabeleira bicolor.

Ela está presente em todas as semanas de moda importantes, sempre na primeira fila, sempre usando algo novo e de um grande estilista - na foto acima usando um Chanel haute couture - e sempre causando com seu visual.
Quando você vir uma foto e achar que ela está "basiquinha", preste atenção nos detalhes.
Por exemplo, o vestido acima é de um dos nomes mais forte da moda inglesa atual, que desfila em Paris e é conhecido pelas roupas sombrias e góticas - Gareth Pugh.
E como complemento, ela usou esse "saltinho", mega básico, Louboutin.

Daphne Guinness coleciona peças de alta-costura desde os 19 anos, e também armaduras e uniformes de guerreiros da Idade Média.
Com ela nada é simples, o trench coat, por exemplo, é Chanel.

É estilista, stylist, colecionadora, produtora, videomaker, já foi capa da Vogue Itália - edição de setembro de 2008 - e também fez editorial para as revistas Vogue UK e W.
Este ano, em setembro, lançou um perfume com seu nome.



Ela desenvolveu o perfume junto com a Comme des Garçons, e também criou um filme para divulgação.
Ano passado, ela esteve no Brasil.
Ela, claro, é amiga de Madonna e acompanhou os shows que a cantora fez por aqui.
Essa foto é do site Papel Pop, e na verdade o interesse era mostrar uma das primeiras aparições de Jesus Luz, mas, olha a Daphne, inconfundível, com seu cabelo branco e preto, junto com a tchurminha no estádio do Morumbi.
Hoje, Daphne é considerada ícone fashion.
Você pode não gostar do estilo dela, não concordar com a montação, mas não há como negar que ela traz algo de novo, e é sempre divertido esperar o dia que ela aparecerá usando algo que você só pensa existir nas passarelas.
A Kate Moss já declarou que gostaria de ter o closet dela.
Quem mais iria na festa de comemoração de 45 anos da marca Valentino, acompanhada de Christian Louboutin, e usando esses cílios?
Por fim, ela também é blogueira, e é bem legal acompanhar.
Por exemplo, ela contando o bate papo na beira da piscina do Bervely Hills Hotel, que ela e o fotógrafo David LaChapelle sobre o recente trabalho dele.
Outra coisa, em seu ultimo post (outubro), ela se mostra um tanto supresa com os comentários agressivos a respeito de fotos suas usando lentes de contato, e pergunta: quando é que as pessoas perderam o senso de humor e se tornaram tão chatas?
Concordo com a Dahpnne Guinness: Não gostou? Não precisa olhar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sil me diverti horrores com seu comentário, e sem duvidas essa historia do LS vai passar de geração para geração, espero contar p meus filhos e espero que eles possam ir ate la checar com os proprios olhos! haha
Fora isso sou apaixonada pela Daphne (e pelo McQueen!) qdo eu morava em londres ela saia toda semana no style guide do jornalzinho do metro!!! Ela é um bafo!! Eu adoro essa liberda que os anglo saxoes tem pra se vestir... sem duvida se as pessoas se preocupassem um pouco menos em manter uma aparecia e se divertissem com ela o mundo seria mto mais gostoso.
Ahhh, e seu blog é uma delicia de ler!!!
bjs

Fashionfield disse...

Ela é super à frente mesmo...bem estilosa, mas ainda não me acostumei com esse sapato...acho horrível!

Com certeza me daria muito medo se aparecesse em um filme de terror antes das passarelas de Alexander McQueen...sabe aqueles personagens obscuros, meio andróginos?
hahahahhaha

bjus,flor!